© 2019 por Sementes do Amanhã.

CNPJ: 29.860.816/0001-77

 Criado por Rodrigo Araújo 74 98814-5008

Ligue:

(74)99997-9329

Morro do Chapéu

(74)98814-9313

Cafarnaum

Endereço: 

Rua Novo Horizonte, 642

Bairro Alto da Chapada

Morro do Chapéu - BA, CEP: 44.850-000

Endereço: 

Rua Tancredo Neves, S/N

Bairro do Trapicho

Cafarnaum - BA, CEP: 44.880-000

SOBRE NÓS

A ONG Sementes do Amanhã (“ONG”) foi fundada em 11.7.2017, no sertão baiano transformando realidades através de atividades sócio-educativas, cultural e saúde à crianças. Está fundamentada e regimentada pelo seu Estatuto de Fundação, registrado em Cartório.
 
A ONG foi criada com o objetivo de resgatar a autoestima dos pais e mães de famílias e crianças carentes da região que se encontram em estado de vulnerabilidade social, sendo que diariamente nesses seus dois anos de existência já beneficiou cerca de 75 crianças e 30 famílias, nos Municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum.

Atualmente, a ONG vem desenvolvendo atividades de acolhimento e firmamento do seu propósito, qual seja resgatar crianças, jovens e adolescentes em estado de carência e vulnerabilidade social, permitindo-lhes oportunidades em um ambiente de desenvolvimento educacional, cultural, profissional e social, de modo a evitar que essas crianças e jovens fiquem à mercê das mazelas da sociedade, tais como drogas e crimes.

A ONG já desenvolve vários projetos com o intuito de amenizar as adversidades e falta de oportunidades em nossa sociedade. Atualmente, são oferecidas aulas que permitem o desenvolvimento da comunidade nas seguintes áreas: arte, cultura, leitura, dança, karatê, teatro, música, reciclagem e artesanato.  O público alvo são crianças de 2 a 12 anos, em idade escolar e que estejam matriculadas em escolas públicas. Todavia percebemos a necessidade de trabalhar com os pais os vínculos afetivos.Contudo, o oferecimento de atividades profissionalizantes que possibilitem a geração de alguma renda para tantas famílias da região ainda é muito fraco. Assim, com a demanda das famílias que buscam atividade que possam lhes proporcionar alguma renda, a ONG vem com esse projeto para o oferecimento de alguns cursos profissionalizantes que possam no futuro possibilitar emprego e geração de renda para tantas famílias.